Usina solar do Japão é capaz de gerar 70 megawatts


A fonte de energia solar registrou cerca de 1,5 bilhão de dólares em investimentos somente no ano passado. Os continentes que mais apostaram neste setor foram a Europa, Ásia e América do Norte.

No Japão, após o terremoto e o tsunami que atingiram a usina nuclear de Fukushima, em março 2011, o país passou a apostar em novas fontes de energia, capazes de superar a crise nuclear. Com o projeto “Cinturão solar do Leste”, o Japão esta substituindo as centrais de energia nuclear por energia solar.

Em operação desde 1° de novembro de 2013, a Kagoshima Nanatsujima Mega Solar Power Plant, já está com capacidade de gerar 70 mW e ocupa uma área de mais de 1,2 milhão de metros quadrados. Composta por 290 mil painéis solares é capaz de alimentar cerca de 22 mil residências e ocupa uma área três vezes maior que o Vaticano.

Para incentivar ainda mais o uso de energia solar em residências, o Ministério da Economia, Comercio e Indústria do Japão tem intenção de continuar a apoiar a instalação de sistemas fotovoltaicos nos telhados de todo o Japão.

Fonte: Portal Metálica.

Postar um comentário

0 Comentários