Alumínio: a alternativa dos estádios da Copa



Neste ano o Brasil será sede da copa do mundo e dentre os diversos estádios e arenas que foram construídas e estão em construção para a realização do evento, a preocupação com o meio ambiente é a mesma. Uma das alternativas encontradas foi empregar à construção a utilização do alumínio, material que além de leve e maleável pode ser reciclado.

A Arena do Grêmio, localizada em Porto Alegre - RS empregou o alumínio a sua construção e garantiu o certificado Leed, se destacando como uma construção capaz de produzir menor impacto ambiental.

Materiais com menor peso são requisitos que fomentam ainda mais esta certificação e o alumínio é um material que atende as características necessárias. Segundo Wagner Sales, gerente comercial responsável pelo fornecimento do material, "O alumínio é um material reciclável e contribui para a aquisição do selo de obra verde, conferindo inovação e sustentabilidade".

O alumínio faz parte da cobertura da arena, principalmente por conta da leveza do material, fator que contribuiu para a conquista desta certificação. Para Sales, “a versatilidade, leveza, resistência e durabilidade do alumínio, tem conquistado espaço na construção civil, já que tem perfeito acabamento e potencial decorativo”.


Fonte: Portal Metalica. 

Postar um comentário

0 Comentários